Search

Consulado Geral do Brasil em Toronto recebe o projeto City’s Book

O Consulado Geral do Brasil em Toronto possui um departamento focado em promover as relações bilaterais Brasil-Canadá com escritórios nas cidades de Toronto, Vancouver e Montreal.


De acordo com Itamaraty o Setor de Promoção Comercial e Investimento (SECOM) dedica-se a promover as exportações brasileiras, captar investimentos e fomentar o turismo para o Brasil, fornecer assistência a empresas brasileiras que desejam entrar no mercado canadense; fornecer assistência a empresas canadenses que desejam investir no Brasil ou importar do Brasil; fornecer dados e pesquisas sobre o mercado canadense; organizar seminários, feiras e workshops; organizar e prestar assistência a missões comerciais brasileiras.


A equipe City's Book foi recebida dia 12 de Fevereiro de 2018 pelo Ministro Ademar Seabra da Cruz, Cônsul Geral Adjunto e Chefe do Setor de Promoção Comercial juntamente com sua equipe, Sra. Angela Crico e o Sr. Jose Eduardo. Na reunião foram discutidas as parcerias que Brasil e Canadá possuem na área de mineração, destaca-se no setor a operação da Vale do Rio Doce que anunciou para 2018 investimento de US$ 2 bi para expansão na operação de níquel.


A educação é outra área onde a relação entre os dois países é forte. O Brasil é um dos países que mais envia estudantes de intercâmbio para o estudo de inglês no Canadá, segundo a associação Languages of Canada o Brasil, o Brasil foi o país que mais enviou alunos para o estudo de idiomas no ano de 2017.


Exemplares do projeto City’s Book ficaram disponíveis no Consulado para apresentação das potenciais cidades brasileiras com foco no fomento das relações entre os dois países.

© 2020 by City's Book